terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma história de futebol

Autor: José Roberto Torero
Edição: 3° edição
Numero de páginas: 79
Editora: literatura e minha casa
Ano: 2001


Esse livro conta a historia de um menino chamado Zuza que morava em uma cidade chamada Bauru, Ele era grande amigo de um menino chamado Dico que no futuro iria ser um grande jogador de futebol chamado pele. Zuza e Dico gostavam muito de futebol mais tinham uma diferença o Dico era ótimo jogando futebol e o Zuza e péssimo.
Eles quase sempre jogavam futebol juntos, e tinha um sonho de que quando crescerem iriam ser aviador.
Eles até que tinham um time que iria se chamar sete de setembro.Os jogadores desse time eram:Azeitona que era bem gordo e era o goleiro do time.O bala que tinha esse apelido pois era rápido para correr.O espaguete que era o mais alto.O tom mix que seu pai era o xerife da cidade,O veludo ,O Cosme e Damião que eram gêmeos e todos os confundiam,O Arigatô e o PE-de-cabra,E para completar o time tinha o Dico e o Zuza.
Um dia eles resolveram que iriam participar de um campeonato de futebol juvenil de sua cidade e se inscreveram.
Eles enfrentaram muitos times e, mas conseguiram derrotar todos e chegar à final, Na final tiverão como adversários o time do menino mais malvado de sua escola o Malzinho.
Mais com muito esforço eles conseguiram derrotar esse time a dois x um com o gol de cabeça do ultimo minuto feito por Zuza.E todos vibraram de alegria.
Daí para frente todos cresceram e tiveram suas vidas.
Renato da Silva Varjão Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário