terça-feira, 14 de setembro de 2010

O mistério dos sete Sapatos

Autor:Sem informações
Editora:Cabo Verde
Ano:1975

Um rei tinha uma filha que toda noite gastava sete pares de sapatos. Assim, anuciou que daria a mão a princesa e metade do seu reino a quem desvendasse tal mistério, porém mandaria matar quem falasse. Muitos homens se aventuraram, e todos morreram.
Um jovem pobre da cidade resolveu tentar a sorte e pediu a sua mãe de lhe preparar três paes para viagem. A mãe asim fes, mas colocou veneno nos paes, pensando:''Prefiro que ele morra pela minha comida do que pelo rei.
Logo adiante um moço le parou e pediu um pão e abençuou Era santo Antonio. Pouco depois uma mulher le parou e pediu um pedaço de pão e em troca deu uma capa que le deixava invsivel, Era Nossa Senhora. Mas adiante encotrou m senhor lhe pedindo um pedaço de pão em troca lhe deu um Chicote. Era Deus.Por fim o rapaz chegou ate o palacio.
O rei falou que ele ia morar no quarto vizinho com o de sua filha. O mosso se recolheu ao aposento mandado,mas,em vez de se deitar, cobriu-se com a capa da invisibilidade e andandado entrou no quarto da princesa. Viu então tirar do armário seis sapatos e sair. Seguiu-a escada abaixo, Jardim a fora e mata a dentro até um arbustro de ouro.aLI Ela parou e comprientou a planta falando boa noite. O arbustro respondeu boa noite para ela também. A princesa cossou a testa, espantada falando uf: estou sozinha.Depois de olhar em torno para se certificar do quer disse, colheu uma flor e a prendeu na capa, sendo imitada pelo moço invisivel. Logo depois repetiu a cena duas veses junto a um arbustro prata e um de cobre. E outras quatro flores foram colhidas.
Por fim a princesa pegou seu cavalo branco atrevessou um rio. E foi ate um palacio cheio de demonios. O rapazestalou seu chicote e chegou antes dela. Misturando-se aos Diabos, a princesa dançou valsa ate gastar os sapatos que tinha no pes. Dpois dançou quadrilha, e varias danças acabando com seus seis sapatos. Então muntou no seu cavalo e voltou para o palacio.
Na manha segunte o rei chamou para saber se o papaz descobriria o misterio. O rapaz contou tudoo que tinha visto e, para comprovar o que dizia mostrou as flores colhida nos arbustros de ouro, prata e cobre.
Ele pode se casar co a princesa e ficar metade do seu reino. Sua filha não quero pois ela dança com demonios ela nao pode ser minha a esposa so quero metade do seu reio pois poderei viver com minha mãe até minha morte.

3 comentários: