terça-feira, 14 de setembro de 2010

JOANA BANANA

Título da obra: Joana banana
Autor: Cristina Porto
Editora: ática
Número de páginas: 130
Ano: 1998

Conta-se uma história de uma menina chamada Joana que havia se mudado para uma nova cidade.Na cidade em que Joana foi morar havia um time juvenil de futebol chamado Espelunca FC.Os garotos desse time estavam procurando um novo jogador para o time, eles estavam esperando que chegaria um outro garoto para morar na casa do antigo jogador, mas ficaram muito decepcionados ao descobrirem que era uma garota que moraria ali, e dessa forma colocaram um apelido na menina de Joana Banana.
Todos os dias eles passavam, em frente a casa da garota e gritavam: - Joana Banana, Joana Banana!
Um dia a garota ficou tão irritada que disse que participaria de qualquer jeito do time.Ela fez uma participação no treino mas os meninos a odiaram e a mandaram embora.
Joana decidiu montar seu próprio time chamado Vitoria Régia FC formado por onze garotas do bairro.Joana estava muito motivada, ganharam muitos jogos, mas Joana começou a gostar de um garoto, e eles começaram a namorar, tirando assim a motivação de Joana.As outras garotas do time estavam muito triste com a ausência da Capitã.
A garota em uma tarde de reflexão viu que não estava dividindo igualmente seu tempo, lembrando-se assim de seu time de futebol.
Dessa forma recomeçaram com força total a treinar e conseguiram chegar até a final do campeonato, que foi justamente contra o time de seu namorado.
O jogo estava empatado, mas no ultimo minuto Joana deu um chute muito forte na bola em direção ao gol que o goleiro não conseguiu agarrar e assim as meninas foram campeãs.

13 comentários:

  1. Eu também li a mais ou menos uns 12 anos atras, me apaixonei pela história.

    ResponderExcluir
  2. Resumo excelente , peguei como base para fazer um trabalho de escola .
    Sem contar que o livro é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi tbm mas para ter um pouco mais de conhecimento

      Excluir
    2. E mesmo estou estudando sobre ele e estou achando um máximo

      Excluir
    3. Eu tmb tenho q fazer um trabalho por isso vim ver se ele é bom mesmo

      Excluir
  3. Ótimo resumo e a história é excelentíssima 😍😀

    ResponderExcluir
  4. O livro é bem gostoso de ler e o resumo é perfeito para quem não tem coragem de ler todas as aquelas páginas.

    ResponderExcluir
  5. Otimo resumo mas eu acho que uma parte vc a sou um pouco.

    Mas o livro ficou maravilhoso parabéns Cristina Porto

    ResponderExcluir
  6. Qual e o tipo de texto o livro?? Pra escola me ajuda

    ResponderExcluir
  7. Amei mais tenho umas dúvidas :

    Qual era o nome da nova cidade da Joana?

    Quais as profissões do pai e da mãe da Joana?
    A casa de Joana era:

    Azul e amarela
    Azul e vermelha
    Branca e amarela ?

    Quando aconteceu o 1º beijo entre Joana e Geninho?


    Durante as férias de julho, acontecia na história um grande evento, de extrema importância para o povo brasileiro. Qual era esse evento?


    Só na hora do jogo do “Vitória-Régia” contra o “Espelunca” é que Joana descobre quem é seu substituto no time dos meninos.

    Quem é o novo jogador?





    Como Joana reage ao saber quem é ele?




    Na festa de Santo Antonio, Joana recebe um “correio-elegante” em forma de acróstico. Faça o mesmo, usando seu 1º nome?







    ResponderExcluir