sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A árvore que dava dinheiro


Autor: Pellegrine Domingos
Editora: Ática
Edição: 1ª                                                                Ano: 2002
Número de Páginas: 104                                        

                                                                                                                         
   Esse livro conta a historia de um velho muito pão-duro que morava em uma cidade chamada felicidade quando esse velhinho morreu deixou de presente para os moradores dessa cidade que eram três sementes mágicas.
Eles plantaram essa semente e sem saber de que essas sementes formariam arvores que davam dinheiro e todo mundo dessa cidade iria ficar ricos. Finalmente a arvore cresce e deixa todos os moradores de felicidade bem espantados a, pois verem que a arvore era especial pois dava dinheiro todos guardavam o Maximo de dinheiro que podiam e fizeram vários planos, um queria morar fora da cidade,outros queriam morar em outra casa mais em felicidade e etc.
Um dia um morador da cidade viajou  para outra cidade e quando reparou o dinheiro tinha virado pó.os moradores de felicidade ao descobrirem isso perceberam que aquele dinheiro não valia nada,só valia naquela cidade.
Com isso muitos turistas começaram a visitar felicidade para ver as tão faladas arvores que davam dinheiro, isso trouxe muito lucro para a cidade.
Mais  as arvores pararam de dar dinheiro e os turistas foram embora.os moradores de felicidade cortaram as arvores.E em alguns tempos depois apareceu uma outra arvore de dinheiro mais essa era diferente das demais pois ela dava frutos,e esses frutos tiveram muita importância para felicidade.e tudo voltou a ser normal .

                                                                                                                                             
Renato da Silva Varjão Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário