segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tristão e Isolda

Autor:Maria Nazaré Alvin de Barros
Editora:companhia das letrinhas 
Edição:1 
ano:2000  
Número de páginas:48



Tristão e Isolda é outro clássico épico  que pode ser comparado a Romeu e Julieta.
A  história começa quando Tristão,um  jovem treinado por Governal para ser um guerreiro,é capturado por ladrões e durante uma tempestade é lançado ao mar e para  nas terras de seu tio rei Marcos .Como grande guerreiro ele acaba matando o gigante Morholt parente de uma jovem chamada de Isolda dos cabelos dourados que te jura a morte.
Então um dia ele se encarregou de escolher  uma noiva pra o rei Marcos e escolheu justamente Isolda dos cabelos dourados.Mas no meio da viagem Isolda e Tristão bebem uma porção que a mãe de Isolda havia preparado para Marcos e sua filha  que faria eles se apaixonarem por 3 anos(mas não era necessário pois Tristão e Isolda já eram apaixonados).
Como Isolda e o rei Marcos tinham se casado,ela e Tristão tiveram que esconder seu amor um pelo outro,até serem descobertos e terem que se esconder da ira do rei.
Mas quando Isolda foi devolvida ao rei,Tristão casou-se com uma mulher chamada Isolda das mãos brancas.
Quando Tristão estava a beira da morte,e Isolda dos cabelos dourados foi vê-lo,sua atual mulher montou um plano para se vingar fazendo com que ele pensasse que Kaherdin(irmão de Isolda das mãos brancas) voltava sem sua amada fazendo com que Tristão se entregasse a morte e acabando por fazer que a outra Isolda se matasse também.
Assim termina a  história de Tristão e Isolda que é muito parecida com Romeu e Julieta

Larissa Costa dos Anjos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário