segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EDUCAR EM ORAÇÃO

AUTOR: GABRIEL CHALITA
EDITORA: CANÇÃO NOVA
ANO: 2005
Nº DE PAGINAS: 119


Neste livro encontra-se lindas Oraçãoes e reflexões para obter a paz, para oedir pelos filhos, pelos netos, por amigos...ou para agradecer a formaura, o dia que surge, as dificuldades que já foram superadas. Rezar é muito bom porque Deus conhece nossas necessidades. Com ele os jovens podem partilhar a nova paixão que está vivendo o pai pode expressar a angustia por causa do desemprego, os professores podem manifestar seu descontentamento diante do não reconhecimento do seu trabalho ...Orar é para todos, desde cedo, nas mais diferentes situações. E por isso é possivel educar em oração.
Ele nos mostra que devemos em todo meio e lugar orar. Pois é através da oração que nos educamos. Fala que a palavra tem poder e que nós devemos seguir sempre o conselho e ensinamento de nossos pais e avós. Ele ainda chama a atenção quando se refere que nas famílias de hoje faltal o aconchego familiar. É muito bom orar em meios as tantas tribulações que vivemos hoje.
Nele encontra-se também orações que lembra primeira vez na escola onde também professores ensinam a orar.
Um dos trechos marcantes de GABRIEL CHALITA," o silêncio, a atenção, a coragem e a disposição de realizar o desejo do pai e a oração é o principio de nosso dia-a-dia.
Este tema educar em oração faz parte da vida humana que em algum momento da vida, todos já rezaram de alguma forma com pedidos, agradecimentos, por tristezas, alegrias, vitórias alcançadas, enfim por qualquer motivo mas oram.
Hoje é mais dificil.Ninguém tem tempo para nada.Esquecendo que o mais importante está com DEUS.

HIGOR OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário