terça-feira, 14 de setembro de 2010

Título da obra: AS AVENTURAS E DESAVENTURAS DE UM SAPO
Autor: Luiz Claudio Cardoso
Editora: SCIPIONE
Número de páginas: 60
Ano: 1998






Essa e a historia de um sapo que fazia um passeio distante de sua casa. Já estando longe demais, o sapinho viu uma água de um azul tão límpido que o encantou e que nem de perto lembrava a água barrenta do rio de perto de sua casa.
A mamãe sapo sempre o advertia dos perigos de sair para longe, mas esse sapinho era um tanto desobediente, e sempre que sua mãe se distraia, ele corria para ver aquele lindo lago de águas cristalinas.Mas certo dia de tão distraído o sapinho caiu dentro do rio, e como se não bastasse começou a ouvir vozes.A voz era de uma menina era de uma menina que estava vindo brincar no quintal e que de repente viu o sapinho dentro da piscina e começou a gritar:
- Mamãe, mamãe venha depressa tem um sapo horrível dentro da piscina...
Piscina?pensou o sapinho o que e piscina?, o pobrezinho tinha confundido o lindo lago com um piscina.
A mãe da garotinha veio correndo desesperada, e com uma peneira começou a bater no pobre sapinho, a mãe da garotinha bateu tanto no sapo que o infeliz não conseguia sair de dentro da piscina, pois os azulejos eram muito lisos dificultando assim sua saída, ele conseguiu reunir suas ultimas forças e conseguiu se livrar da peneira e pulando fora da água.
-ufa, disse o sapinho, essa foi por pouco!!!
Depois disso o sapinho nunca mais saiu perambulando longe de sua casa, ouvindo sempre os conselhos de sua mãe, dessa forma tudo terminou bem.

ALUNO: JACKSON HALE WEBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário