domingo, 17 de abril de 2011

A VOLTA DE LASSIE

A VOLTA DE LASSIE

Escola:Vitória
Data:17/04/2011
Aluno:Pedro Henrique
Autor:Rosemary Wells
Editora:Lenice Bueno da Silva
Número de páginas:74
ano:1688
Título:A volta de lassie

Um dia lindo na cidade de Grenall,tinha um menino chamado Joe com sua cadela Lassie a mas bonita cadela que já se viu.
Numa manhã de maio, sem contar a niguém,o pai de Joe vendeu Lassie por quinze libras.ele vendeu por que estava desempregado e esse dinheiro era bem mais do que ele trabalhava por três semanas de trabalho.quando joe chegou não viu sua cadela, saiu correndo para dentro de casa e pergunta para seu pai o que aconteceu com lassie o paifala para joe que vendeu joe ficou triste pois era sua melhor amiga.
Porinquanto que joe esta triste lá em grenall lassie fica triste também na casa de uma menina rica chamada Pricila,ela não gostou de lassie,quando ela foi cavalgar com seu avô, lassie com saudade de joe pulou o muro da casa de Pricila e saio em busca de joe, chegando na escola do menino lassie entro na sala de joe e pulou em cima de joe tocou o sinau joe e lassie foi para casa.

O GIGANTE EGOÍSTA

O GIGANTE EGOÍSTA

Escola:Vitória
Data:17/05/2011
Aluno:Pedro Henrique
Autor:Oscar Wilde
Editora:Nova Fronteira
Volume:2
Número de páginas:55


                 Todas as tardes,ao saírem do colégio as crianças iam para o jardim do gigante,as crianças se sentia     muito bem ali na quele jardim.certo dia o gigante voltou,ele tinha andando visitando seu amigo,o ogre da carnaúba,que ficava sete anos com ele,depois de sete anos ele já falou tudo que devia dizer,e voltou para o castelo,ao chegar ele vio as crianças brincando no jardim,o gigante foi no jardim e gritou com elas,com raiva aumentou o muro e um cartaz dizendo os invasores serão processados.
                    O gigante era muito egoísta,as pobres crianças não tinham mas a onde brincar,chegou a primavera estava tudo florido  só na casa do gigante ainda era inverno ,esse lugar para ele  era ótimo,um dia o gigante olho para as plantas e viu que não era as mesmas,pensou e deixou as crianças todo dia as crianças brincarem no jardim dele.  

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os miseráveis

Escola:Vitória
Data:15/04/2011
Aluno:Paulo Christian
 Autor:Victor Hugo
Tradução e adaptação: Walcyr Carrasco
Volume:4
Ano:2001
Ilustrações: Marcos Guilherme
número de páginas:128

 O livro Os miseráveis mostra como uma pessoa pode mudar graças à ação de outra. É uma história de fugas, trapaças, armadilhas, liberdade, roubos, brigas, julgamentos, prisões e perseguimentos,  esta também é uma história de amor entre jovens. Aqui são relatados interesses e atitudes muito mesquinhos, mas também de grandes gestos de desprendimento e bondade, Este livro fala das dificuldades na vida de pessoas. Esta história acontece nas cidades da França, conta uma história em torno de um homem chamado Jean Valjean. Jean Valjean foi criado pela sua irmã mais velha, ele nasceu depois que seu pai morreu e depois de sua mãe dar a luz à ele, depois disso sua mãe também morreu. Sua irmã já tinha se casado quando ele nasceu, já tinha filhos, alguns mais velhos que ele. Quando sua irmã ficou viúva ele teve que trabalhar para que ela e seus filhos pudessem ter o que comer. Um dia quando a safra estava ruim ele roubou um pão da padaria, o dono da padaria acordou e viu o rosto de Jean Valjean e chamou a políci Ele tentou fugir mais foi capturado e condenado à prisão. Tentou fugir algumas vezes e por isso foi condenado à 19 anos na prisão. Quando saiu se tornou um homem rancoroso, depois de ter conhecido várias pessoas  com características diferentes mudou e se tornou um homem honesto e com bons valores morais.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alice no País das Maravilhas

Nome do livro:Alice no País das Maravilhas
Autora:Lewis Carroll
Ano:2006
Editora:Everest
Número de Páginas:51
Aluna:Rayele Nascimento Costa
6ºano  

Esta é a história de uma menina chamada Alice que estava farta de estar sentada ao lado da irmã.
Começou a pensar se ia fazer um colar de margaridas, quando, de repente, um coelho branco passou a correr perto dela. Alice, no princípio, não achou nada de extraordinário nisso, só quando o coelho tirou o relógio do bolso é que lhe veio à ideia que nunca antes vira um coelho a tirar um relógio do bolso. Em seguida, Alice correu atrás dele e quando deu por si parecia ter caído num poço.Ao chegar no fundo, só via portas e uma chave que abria uma única porta que a levava em direção a um belo jardim.
O que ela não sabia era que a partir desse momento, entrara noutro mundo. Um mundo onde os animais podiam falar, onde existia uma lagarta conselheira, um exército de cartas, que iria ter de combater, o gato alegre, o Chapeleiro louco….
Por fim, Alice só descobriu que tinha passado por um sonho.