Autor: ZIRALDO
Idioma: PORTUGUES
Editora: MELHORAMENTOS
Assunto: INFANTO -JUVENIS - LITERATURA INFANTIL
Edição: 1ª
Ano: 1995Aluna: Rayele Nascimento Costa
Série:6º ano
Este livro conta a história de uma professora que tinha um jeito todo seu de entender o mundo e um modo que todos achavam muito maluquinho de mostrá- lo aos meninos e meninas de uma escola de interior, ensinando-as a serem mais felizes.
O livro é narrado pelos alunos que contam como a professora os incentivavam a buscar o conhecimento. Mostra uma professora criativa, apaixonada por seu trabalho e apaixonante, conquistando a todos com seu jeito maluquinho de ser. A professora escrevia na lousa bilhetes e quem lesse mais rápido e fizesse o que ela pedia ganhava um brinde.Toda a semana era uma correria.Quem terminava de ler e fazer o que ela pedia primeiro, sempre ganhava brindes.
A professora lia cada dia um capítulo das desventuras de Sofia, da Condessa de Ségur, seu livro preferido da Rosa. Um dia, ela decidiu que cada capítulo tinha que ser lido por um aluno da classe. Foi quando ela inventou a máquina de ler. A máquina de ler era lida de baixo para cima (isso é mesmo maluquice).
É um livro que mostra o que infelizmente nem todos valorizam: a importância do papel do professor e como ele influencia a vida de seus alunos para sempre.A professora lia cada dia um capítulo das desventuras de Sofia, da Condessa de Ségur, seu livro preferido da Rosa. Um dia, ela decidiu que cada capítulo tinha que ser lido por um aluno da classe. Foi quando ela inventou a máquina de ler. A máquina de ler era lida de baixo para cima (isso é mesmo maluquice).
Nenhum comentário:
Postar um comentário