sexta-feira, 10 de junho de 2011

Escola:      Vitoria      
Data:         10/06/11
Aluno:       Higor Oliveira
Série:        6ª/7º
Autor (a):  José Alencar
Editora:    Spicione
Ano:         2003
                         
 
                     SENHORA


   
Como pude analisar este livro me trouxe uma das leituras que no meio achei ruim mas depois acabei entendendo.
    Aurélia  era uma pobre moça, mas que subira na vida após herdar a fortuna de seu avô fazendeiro. Tinha apenas 18 anos e era uma moça belíssima.
    Aurélia tinha também uma parente viúva que tinha o nome de Dona Firmína Mascarenha ,mas que não impedia de Aurélia de se governar. Era uma moça brasileira que tinha o poder e vivia sobre este fato. Por que a moça valia pela riqueza que possuía, pois naquele tempo todas as moças eram feitas praticamente para o casamento sem o direito de escolha. E Aurélia era movida pelo que tinha.
    Tempo mais tarde Aurélia resolve que quer se casar, pois a mesma já se encontrava rica pela herança deixada pelo seu avô. Daí é quando a moça resolve comprar um noiva.
    E o noívo escolhido por ela seria o Fernando Seixas e o escolhido era pobre e achava que não era a pessoa certa para ela, apesar do que ele gostava muito dela
    Ai apareceu outros casamento oferecido ao Seixos que logo ele o aceitou, porque pretendia ficar também rico. Mas ele ficou sendo um marido comprado coisa que sempre ouvia no percurso do seu casamento.
    Fernando Seixas, após ganhar o seu dote como assim chama os valores sentiu-se humilhado pela moça que tanto o amava e a mesma na hora do pagamento, fez com que o rapaz se revelasse também ao amor. E Aurélia transformou o coração do Seixas fazendo com que ela retornasse a outra beleza que possuía e confessou a Seixa o quanto ela o amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário