sábado, 27 de novembro de 2010

Odisséia

Autor(a):Ruth Rocha
Editora:Companhia das letrinhas
Ano:2002
Numero de páginas: 96 páginas 



Esse livro conta a história de um homem chamado Ulisses que era rei de itaca, uma ilha muito grande e bela que se localizava na Grécia, ele foi o inventor do cavalo de tróia, onde sua história começa.
 Ulisses era um homem muito poderoso, pois era um rei, logo após construir o cavalo de tróia e vencer os troianos, com a ajuda de seus homens. Ele sempre tentava voltar para casa mais nunca conseguia pois os deuses estavam revoltados contra ele, principalmente poseidon  , pois Ulisses cegou seu filho um ciclope (um homem gigantesco e monstruoso de um olho só, criado pó poseidon). Ulisses tinha um filho chamado Telêmaco e sua mulher chamada Penélope, que estavam na ilha de itaca, em sua casa da qual não conseguia voltar. Penélope e Telêmaco pensavam que Ulisses estava morto, depois de longos vinte anos após a guerra de tróia.
Um dia Ulisses com a ajuda dos deuses: Zeus e Palas Atena (Atena, filha de Zeus), conseguiu voltar  para casa enfrentado muito perigos ,monstros bisonhos, e dificuldades.Quando finalmente conseguiu retornar para sua casa , descobriu que muitos homens estavam alojados em sua casa comendo e bebendo do bom e do melhor com esperança da mão de Penélope que pensavam que ela estava viúva.Ulisses após ouviu isso tramou uma imensa vingança para matar todos o que estivessem na casa dele  em busca da mão de sua mulher, e ele conseguiu, aniquilou um, por um.Logo após sua mulher e seu filho o reconheceu e tudo terminou bem.
                                                                                                  Renato da Silva Varjão junior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário