sábado, 27 de novembro de 2010

Luana a menina que viu o Brasil neném

Autor: Aroldo Macedo e Oswaldo faustino
Editora: FTD
Ano:2000
Numero de paginas:: 48 páginas

Esse livro conta a história de uma menina capoeirista  de 8 anos que morava em uma vila chamada Cafindé, que há muito tempo foi um quilombo , essa menina se chamava Luana que era uma das melhores capoeiristas de sua vila.Ela tinha uma imensa vontade de conhecer seus ancestrais e ver como foi o descobrimento do Brasil e também foi por causa  deles  ela praticava capoeira , Um  dia Luana encontrou-se com seu amigo chamado Luizinho os dois ficaram conversando , quando  começa a chover Luizinho vai para casa e Luana e continuou ali, derrepente um raio a atingiu e em cheio em seu berimbau , ela ficou bem , mais agora seu berimbau se tornou mágico sempre quando ela tocar-lo ela ira se tele transportar para um lugar no passado . Um dia ela tocou seu berimbau e sem saber se teletransportou para muitos anos atrás, e foi parar exatamente no dia e no lugar onde aconteceu o descobrimento do Brasil. lá ela conheceu um povoado chamado tupiniquim, lá também fez muitas amizades e teve  a oportunidade de ver Pedro Álvares de Cabral pisando pela primeira vez no Brasil.  Nisso ela pode saber mais um pouco sobre o descobrimento do Brasil . Quando derrepente ela tocou seu berinbau mágico e voltou para casa.
                                                                                                               Renato da silva Varjão junior

9 comentários:

  1. poxa será que alguém poderia postar o resumo do livro pois minha filha tem que fazer um trabalho contando um pouco dessa garotinha. obrigada email janainaribeiromoura@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. obrigado eu ganhei 5 pontos ao resumo obrigado genteeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Essa história é muito boa eu ganhei do meu primo e quando eu lir eu fiquei enprecionada e encantada aos.mesmo tempo leia vcs irão gostar 🌹

    ResponderExcluir
  4. Abaixem o PDF do Luana a menina que viu o Brasil nenem

    ResponderExcluir
  5. Por favor tem como alguém fazer o resumo dessa historia para eu poder fazer meu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Quem são os personagens dessa historia? Por farvor alguem pode mim responder?

    ResponderExcluir