sábado, 28 de agosto de 2010

Diário de um gato assassino

Titulo da obra: Diário de um gato assassino
Autor: Anne Fine
Editora: Barco a vapor                                                                                                     Ano: 2005
Numero de páginas: 64 páginas      
                      
Esse livro conta a história de um gato muito esperto que se chamava veludo. Quase todo dia ele matava um animal diferente.Em uma semana ele matou três animais.
Na segunda-feira ele matou um passarinho, na terça matou um rato e na quarta-feira matou o coelho de sua vizinha que se chamava Bongó.
Em sua primeira morte do passarinho na segunda-feira, ele disse para sua dona Carol que não tinha nada haver com a sua morte. sua dona ficou bem desconfiada dele e deu-lhe uma bronca.
Na segunda morte a do rato na terça-feira, ele inventou a desculpa de que quando pegou o rato ele já estava morto. sua dona lhe disse que não agüentava mais e mandou ele parar.
E em sua terceira morte na quarta-feira a do Bongó o animal de sua vizinha. Para não deixar provas quanto a ele veludo e seus amigos esconderam o corpo de bongó para não deixar prova contra ele.
Sempre veludo continuava  falando  a mesma,que não tinha nada haver com a morte desses animais. 
Mais não adiantou, pois, Carol e seu pai continuaram desconfiados dele. Mais não puderam fazer nada pois sua vizinha que não desconfiava de veludo pois o seu coelho era maior e mais gordo do que ele.E veludo acabou se safando dessas mortes. E seus donos acreditaram nele.
                                                                                        Renato da Silva Varjão Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário